Sempre foi uma grande dificuldade para muitas pessoas fazer viagens, principalmente uma internacional. Hoje nos deparamos com algo chamado dívida, e parece que isso não desgruda da gente. Mas nem sempre vai ser assim, se você se organizar.

Ao menos que você tenha vindo de uma família boa financeiramente ou tenho um emprego que possa custear isso, você é como eu que luta para juntar dinheiro e viajar.

Ir para Dublin nunca esteve em meus planos, até quando eu comecei a planejar.

Juntar dinheiro não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Isso depende de sua força de vontade. Pense o seguinte "Fazer um intercâmbio é minha prioridade agora?" Se não for, haverá sempre algo para você gastar o dinheiro, mas se você definir isto como meta, você conseguirá.

Economize o maximo, esqueça Mc Donalds, Burger King, Hopi Hari, Shopping, coxinha da faculdade, etc. Concentre seu dinheiro no intercambio.

Vale ressaltar também que, se você não tem um bom faturamento por mês para juntar, planeje seu intercâmbio para pelo menos 1 anos afrente. Pelo menos. Assim, você paga o curso, a passagem, hotel (caso pretenda voltar) e tem um dinheiro guardado.

Nunca se esqueça que não é impossível, basta você acreditar e ter força de vontade.

$$$ Prontos (as) para começar a juntar um dinheirinho? $$$

Comments/disqusion
No comments