Falei com jovem rapaz que está há um tempo em Dublin. Muito simpático, me recebeu muito bem e topou responder todas as perguntas na mesma hora. Uma pessoa muito dedicada ao trabalho e aos estudos principalmente na questão do aprendizado da língua inglesa...


Este é o Weslei Finatti!

*As perguntas estarão em negrito e as respostas logo abaixo:

1. Qual seu nome e idade?
R: Wesley Finatti, 28 anos.

2. Qual escola estudou?
R: NCBA - National College of Business Administrarion

3. Por que saiu do Brasil?
R: Aprender o Inglês, conhecer outras culturas e pessoas.

4. Por que escolheu a Irlanda ao invés de outros países como EUA, Inglaterra, etc?
R: Por ser o lugar mais barato e por conta do visto permitir trabalhar legalmente. Fica muito mais fácil.

5. Você fechou com uma agência ou diretamente com a escola?
R: Fechei com a Agência Go To London. A Consultoria fez todo o processo para mim.

Para saber mais sobre a Go To London acesse http://www.gotolondon.com.br

6. Cite um ponto negativo e um positivo NCBA.
R: O ponto negativo é que você não recebe material didático para estudar, é tudo xerox. O pronto positivo é que eles permitem que você tire férias antes dos 6 meses. Uma excelente opção para quem precisa conseguir um dinheiro.

7. Quanto tempo você está na Irlanda?
R: Estou em contato com a Irlanda desde 2010, que foi onde tudo começou, mas só pude me mudar definitivamente em 2013, então, são basicamente 3 anos.

8. Você teve algum problema de imigração ou sofreu algum tipo de preconceito por parte dos Irlandeses?
R: Não tive nenhum problema de imigração porque tinha todos os documentos necessário, foi tudo tranquilo. Não, não tive nenhum problema de preconceito também, o povo irlandês tem a mente bem diferente. Eles estão acostumados a lidar com outras culturas, raças, credos e etc, no seu dia a dia.

9. Qual a média de gastos mensais de um jovem em Dublin?
R: Em média, aluguel + contas = 275 euros, alimentação 175 euros e mais 50 euros de passeios, pubs, acessórios, etc. No final das contas dá pouco mais de 500 euros por mês.

10. Quais são seus planos para o futuro? Permanecer na Irlanda ou voltar para o Brasil?
R: Aqui a vida é intensa, você vive várias vidas, faz muitas amizades, sente muitas emoções em um único dia. Aqui, planejar algo a médio-longo prazo é difícil, a batalha é diária, você sempre tem um foco que, no caso, é o inglês. Mas a vida aqui se mistura com outras coisas que na verdade te faz aprender muito mais do que o idioma. Quem passa por isso volta pro seu país de origem como um ser humano melhor e um profissional mais forte. Quem vence aqui, tira de letra os desafios na sua terra natal. Sobre voltar agora... Hummm... Não quero! Gostaria de ficar mais... Não sei quanto tempo mais, mas gostaria de ficar mais. Acho que posso aprender mais coisas nesse lugar não só a língua inglesa. Sem contar que é legal você analisar o Brasil estando do lado de cá, você para pra refletir sobre algumas coisas que acontecem aí e uma das conclusões que tiro é que o Brasil tem que evoluir em muitos aspectos. Então, pretendo continuar por aqui!


NCBA - National College Of Business Administration
7 Lower Hatch Street, Dublin 2
http://ncba.ie

Esta foi a primeira entrevista do +Estudando em Dublin com o Weslei Finatti. Muito obrigado, Weslei. Desejo muito sucesso para você e que seus objetivos venham a se tornar realidade! 

Comments/disqusion
No comments