Se de nada tiver adiantado fazer o intercâmbio, então já não foi intercâmbio, foi viagem de férias.
É muito bom o fato de ir para outro país, conhecer outra cultura, etc. O melhor de tudo é poder estudar. Para quem é intercambista de primeira viagem, tudo é novo e o que mais dá vontade de fazer é aproveitar o tempo e conhecer o país. Será que tem algum problema nisso?

Depende! Não é que você não pode conhecer a cidade mas, e os seus estudos? Se você for para estudar, estude! Deixe os finais de semana para aproveitar a cidade e praticar o que você aprendeu na semana.
A maioria das escolas de inglês na Irlanda tem o "conversation". Dedicar-se ao aprendizado da nova língua é primordial, pois leva tempo para que você possa domina-la. Há muitas pessoas que passam anos nos EUA e não dominaram o inglês ainda.
Não "perca" seu tempo conhecendo a cidade, é claro que você deve aproveitar, afinal "ninguém é de ferro", mas concentre-se em participar de grupos de conversação, tirar dúvidas com os professores, aumentar seu número de amigos, etc.
O intercâmbio é aproveitado quando ele tem resultado, ou seja, quando você melhorou seu nível de conhecimento na língua estudada. Se você não melhorou nada, não foi um intercâmbio, foi uma viagem de férias.

Portanto, PRIMEIRO os estudos, DEPOIS a diversão! ;)

Comments/disqusion
No comments